quinta-feira, 11 de setembro de 2008

ADMINISTRAÇÃO ORGANIZACIONAL

Alguns conceitos de Administração Organizacional:

A) É o conjunto de normas e funções cujo objetivo é disciplinar os elementos de produção e submenter a produtividade a um controle de qualidade, para a obtenção de um resultado eficaz, bem como uma satisfação financeira;

B) Envolve a elaboração de planos, pareceres, relatórios, projetos, arbitragens e laudos, em que é exigida a aplicação de conhecimentos inerentes ás técnicas da Administração.

Funções da Administração Oraganizacional:

A) Fixar Objetivos;
B) Conhecer e solucionar os problemas;
C) Organizar e Alocar recursos;
D) Comunicar, dirigir e motivar as pessoas;
E) Negociar;
F) Tomar as decisões;
G) Mensurar e Avaliar.

Editado por: Heber Assis

Fonte: http://pt.wikipedia.org

DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

São as mudanças que ocorrem dentro da Organização.

As Organizações devem se voltar mais as pessoas do que as técnicas e recursos para conseguir uma maior capacidade de realizar as mudanças necessárias ao desenvolvimento organizacional.

Os Quatro modelos do DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL são:

A) O Meio Ambiente - Focalizando aspectos como turbulência ambiental, a explosão do: conhecimento, tecnológica, das comunicações, e o impacto dessas mudanças sobre as instituições e valores sociais;

B) A Organização - Abordando o impacto sofrido em decorrência da turbulência ambiental e as características necessárias de dinamismo e flexibilidade organizacional para sobreviver nesse ambiente;

C) O Grupo Social - Considerando Aspectos de liderança, comunicação, relações interpessoais, conflitos, etc;

D) O Indivíduo - Ressaltando as motivações, atitudes, necessidades, etc.

Portanto, a ênfase é dada na gestão de pessoas e processos.

Editado por: Heber Assis

Fonte: http://pt.wikepedia.org