Alguns conceitos de Administração Organizacional:
A) É o conjunto de normas e funções cujo objetivo é disciplinar os elementos de produção e submenter a produtividade a um controle de qualidade, para a obtenção de um resultado eficaz, bem como uma satisfação financeira;
B) Envolve a elaboração de planos, pareceres, relatórios, projetos, arbitragens e laudos, em que é exigida a aplicação de conhecimentos inerentes ás técnicas da Administração.
Funções da Administração Oraganizacional:
A) Fixar Objetivos;
B) Conhecer e solucionar os problemas;
C) Organizar e Alocar recursos;
D) Comunicar, dirigir e motivar as pessoas;
E) Negociar;
F) Tomar as decisões;
G) Mensurar e Avaliar.
Editado por: Heber Assis
Fonte: http://pt.wikipedia.org
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL
São as mudanças que ocorrem dentro da Organização.
As Organizações devem se voltar mais as pessoas do que as técnicas e recursos para conseguir uma maior capacidade de realizar as mudanças necessárias ao desenvolvimento organizacional.
Os Quatro modelos do DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL são:
A) O Meio Ambiente - Focalizando aspectos como turbulência ambiental, a explosão do: conhecimento, tecnológica, das comunicações, e o impacto dessas mudanças sobre as instituições e valores sociais;
B) A Organização - Abordando o impacto sofrido em decorrência da turbulência ambiental e as características necessárias de dinamismo e flexibilidade organizacional para sobreviver nesse ambiente;
C) O Grupo Social - Considerando Aspectos de liderança, comunicação, relações interpessoais, conflitos, etc;
D) O Indivíduo - Ressaltando as motivações, atitudes, necessidades, etc.
Portanto, a ênfase é dada na gestão de pessoas e processos.
Editado por: Heber Assis
Fonte: http://pt.wikepedia.org
As Organizações devem se voltar mais as pessoas do que as técnicas e recursos para conseguir uma maior capacidade de realizar as mudanças necessárias ao desenvolvimento organizacional.
Os Quatro modelos do DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL são:
A) O Meio Ambiente - Focalizando aspectos como turbulência ambiental, a explosão do: conhecimento, tecnológica, das comunicações, e o impacto dessas mudanças sobre as instituições e valores sociais;
B) A Organização - Abordando o impacto sofrido em decorrência da turbulência ambiental e as características necessárias de dinamismo e flexibilidade organizacional para sobreviver nesse ambiente;
C) O Grupo Social - Considerando Aspectos de liderança, comunicação, relações interpessoais, conflitos, etc;
D) O Indivíduo - Ressaltando as motivações, atitudes, necessidades, etc.
Portanto, a ênfase é dada na gestão de pessoas e processos.
Editado por: Heber Assis
Fonte: http://pt.wikepedia.org
Assinar:
Postagens (Atom)